metropoles.com

Após críticas de Lira, PT divulga nota de apoio ao ministro Padilha

O presidente da Câmara, Arthur Lira, chamou Alexandre Padilha, ministro da SRI, de “incompetente” e “desafeto pessoal”

atualizado

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fala à imprensa antes do encontro do presidente Lula com líderes do Senado - Metrópoles
1 de 1 Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fala à imprensa antes do encontro do presidente Lula com líderes do Senado - Metrópoles - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota em defesa do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, Alexandre Padilha. A manifestação ocorre em meio às críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ao chefe da pasta responsável pela articulação entre os poderes.

Na quinta, Lira chamou Padilha de “incompetente” e “desafeto pessoal” ao ser questionado sobre os votos de aliados contra a prisão do deputado Chiquinho Brazão, acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco.

Em nota, o PT defendeu o ministro e destacou que a postura de Lira “compromete a liturgia do cargo de presidente da Câmara Federal e ofende a harmonia entre os Poderes da República”.

“O Brasil precisa de relações republicanas saudáveis para superar o atual estágio de beligerância provocado por atitudes que desafiam a convivência política e social”, ressalta a publicação.

Ainda na quinta, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, manifestou apoio a Padilha. “Pela competência e capacidade, o ministro Padilha já serviu ao Brasil em inúmeras oportunidades, sempre dedicado à missão confiada”, escreveu em uma rede social.

Confira a nota completa:

“O Partido dos Trabalhadores manifesta irrestrita solidariedade ao companheiro Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, do governo Lula.

É inegável a competência e a capacidade do ministro Alexandre Padilha, tanto no atual governo quanto nas inúmeras oportunidades em que serviu aos interesses do povo brasileiro.

Ao atacar o ministro Alexandre Padilha, o deputado Arthur Lira compromete a liturgia do cargo de presidente da Câmara Federal e ofende a harmonia entre os Poderes da República.

O Brasil precisa de relações republicanas saudáveis para superar o atual estágio de beligerância provocado por atitudes que desafiam a convivência política e social.

O governo do presidente Lula, eleito com 60,3 milhões de votos, tem o compromisso de unir a sociedade para reconstruir o país e promover o desenvolvimento.

O PT reafirma seu apoio ao ministro Alexandre Padilha, repudia ataques que agridem a democracia e convoca as lideranças do país a colocarem os interesses do Brasil em primeiro lugar.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?