metropoles.com

Após aglomerações e vandalismo, Rio vai aumentar fiscalização nas praias

No domingo (22/8), praias cariocas ficaram lotadas e ônibus foram depredados; esquema detalhado ainda será divulgado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Passageiros tentam entrar pela janela de ônibus. Veículos foram depredados no RJ
1 de 1 Passageiros tentam entrar pela janela de ônibus. Veículos foram depredados no RJ - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rio de Janeiro – Após registros de aglomerações nas praias e ônibus depredados na zona sul do Rio de Janeiro no domingo (22/8), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) anunciou nesta terça-feira (24/8) que haverá um reforço na fiscalização no próximo fim de semana.

Em nota, a pasta informou ao Metrópoles que pelo menos 150 agentes atuarão na orla da cidade, juntamente com cães da Guarda Municipal. O órgão ressaltou que os ocorridos há dois dias motivaram a intensificação. O esquema detalhado ainda será divulgado.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram pontos de ônibus lotados e pessoas penduradas nos coletivos. Segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus do município (Rio Ônibus), 30 veículos foram depredados.

Além disso, as praias de Copacabana, Ipanema e São Conrado ficaram lotadas. Apesar de a permanência nas praias e o banho de mar estarem liberados, o distanciamento social ainda é exigido.

O Rio é considerado “epicentro” da variante Delta no Brasil, com 123 casos registrados na capital, conforme divulgado no Boletim Epidemiológico de sexta-feira (20/8).

0

Compartilhar notícia