metropoles.com

Após 1º turno, app de relacionamento gay faz alerta de segurança

Sem citar candidatos, o aplicativo pede que os utilizadores tomem “as medidas necessárias para manter-se seguro essa semana”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafael Campos/ Metrópoles
grindr 3
1 de 1 grindr 3 - Foto: Rafael Campos/ Metrópoles

O aplicativo de relacionamentos Grindr, direcionado ao público homossexual, decidiu publicar um alerta para os usuários após o primeiro turno das eleições 2018.

Sem citar candidatos, o app pede que os utilizadores tomem “as medidas necessárias para manter-se seguro essa semana”. Leia a mensagem completa:

Após a recente eleição, membros da comunidade Grindr levantaram preocupações sobre o risco com o aumento da violência. Tome as medidas necessárias para manter-se seguro essa semana.

Além disso, há uma lista de medidas de segurança que podem ser adotados por membros da comunidade LGBTQ+ em locais considerados perigosos.

Entre elas, não publicar fotos do rosto, somente encontrar amigos de amigos, encontrar-se via Skype ou local seguro antes de compartilhar o endereço residencial e avisar a um amigo quando sair com alguém que conheceu no app.

O diretor executivo pela igualdade do Grindr, Jack Harrison-Quintana, afirmou que, após o primeiro turno, relatos de violência contra membros da comunidade LGBTQ+ foram trazidos à atenção da empresa por várias organizações locais.

“Isso levou nossa equipe a emitir um lembrete de segurança para nossos usuários brasileiros com um link para nosso guia de segurança on-line, caso precisem de recursos ou informações adicionais. Como o Grindr, às vezes, é o único lugar onde a comunidade queer podem interagir e obter acesso a esses recursos, levamos muito a sério a responsabilidade que temos de servir como uma plataforma para divulgar informações valiosas e recursos amigáveis ao LGBTQ”, disse ele ao Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?