Aparecida (GO) inaugura a quarta Casa do Empreendedor
Com isso, micro e pequenos empreendedores da região leste de Aparecida (GO) contarão com atendimento especializado para fomento dos negócios
atualizado
Compartilhar notícia

Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, inaugurou a IV Unidade da Casa do Empreendedor. Com isso, micro e pequenos empreendedores da Região Leste da cidade contarão com atendimento especializado para fomentar o pequeno negócio. O evento aconteceu nessa terça-feira (15/8).
Na ocasião, também foi assinado um o convênio do município com a Goiás Fomento, programa do Governo de Goiás que oferece crédito para diferentes objetivos econômicos e necessidades. A unidade está localizada na Praça Céu das Artes Deputado João Natal, na avenida Bela Vista no Parque Flamboyant.
Casa do empreendedor
A Casa do Empreendedor realiza atendimentos gratuitos e faz a mediação entre o microempreendedor e os órgãos responsáveis. O espaço funciona em parceria com as Secretarias de Indústria e Comércio, Fazenda, Regulação Urbana, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e instituições como o Sebrae, Junta Comercial de Goiás (Juceg), Banco do Povo e Goiás Fomento, que agora terá uma equipe especializada no local e Caixa Econômica Federal.
O espaço oferece atendimento, qualificação e orientação para pequenos empreendedores e pessoas que buscam abrir o próprio negócio no município. Na Casa do Empreendedor, entre outros serviços, é feito todo processo para abertura do Microempreendedor Individual (MEI), declaração de faturamentos, emissão de alvarás e guias. A nova unidade vai oferecer também cursos e palestras específicos voltados para o empreendedorismo.
Outras três unidades da Casa do Empreendedor estão em pleno funcionamento na Avenida Independência, no Setor Cidade Livre; no SAC da Cidade Administrativa Maguito Vilela e no Garavelo Center Shopping, no Setor Garavelo.
“A preocupação da atual gestão é promover o desenvolvimento industrial e comercial do município. O micro e pequeno empresário tem a mesma importância e o mesmo papel no crescimento socioeconômico da cidade e agora assina a parceria com a Goiás Fomento, que irá ampliar nossos atendimentos”, pontuou o secretário de Industria e Comércio, Felismar Martins.
O evento contou com as presenças do vereador Fabio Ideal, do ex-vereador Almeidinha, do presidente da Aciag, Leopoldo Moreira, da Acirlag, Maione Padeiro, do superintendente de Micro e Pequenas Empresas de Aparecida, Elson Dias, da secretária interina de Governo e Casa Civil, Polyanna Martins, empreendedores e comunidade local
Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia
