Aparecida de Goiânia é tetracampeã dos Jogos Abertos de Goiás
Administração aponta que resultado positivo é fruto de investimentos no esporte

Goiânia – Após oito meses de competição, o resultado oficial dos Jogos Abertos de Goiás 2023 foi divulgado na última terça-feira (19/12). O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, conquistou o tetracampeonato inédito na história do maior evento esportivo realizado no estado de Goiás.
Ao todo, mais de 10 mil atletas representaram 220 cidades em diversas etapas realizadas em diferentes municípios.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasA delegação de Aparecida de Goiânia se destacou em modalidades individuais e coletivas. A cidade ostenta nove medalhas de ouro no atletismo, foi campeã no lançamento de dardo, campeã na capoeira, venceu também no futevôlei masculino e feminino, basquete em cadeira de rodas, BMX, badminton, taekwondo, jiu-jítsu e karatê olímpico.
Confira o quadro de medalhas de Aparecida de Goiânia nos Jogos Abertos de Goiás 2023!
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles64 – ouro
31 – prata
19 – Bronze
Total: 114
Confira o quadro de medalhas da segunda colocada (Goiânia) nos Jogos Abertos de Goiás 2023!
33 – ouro
14 – prata
14 – bronze
Total: 61
Com os títulos de 2017, 2018, 2022 e 2023, Aparecida de Goiânia conquistou o inédito tetracampeonato na história dos Jogos Abertos de Goiás. O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, enfatiza que os resultados positivos são frutos do trabalho realizado nos últimos anos.
“Não existe mágica ou segredo. Como em qualquer área da vida, o sucesso é alcançado quando se trabalha sério, quando se dedica e quando as pessoas têm oportunidade de mostrar seus talentos. Hoje, Aparecida é referência no esporte porque cumpre esses princípios básicos. Incentivamos diversas modalidades e oferecemos condições de treinamento e também asseguramos a participação de nossos atletas em grandes competições no Brasil e no mundo”, aponta Aragão.



