Ao menos 21 feridos no acidente em Guaratuba receberam alta hospitalar

Acidente ocorreu na BR-376, em Guaratuba (PR), deixando 19 mortos e 31 feridos. Sobreviventes foram encaminhados para três cidades

atualizado 26/01/2021 11:37

Reprodução

Das 31 pessoas feridas no acidente de ônibus em Guaratuba (PR), na manhã segunda-feira (25/1), ao menos 21 já receberam alta hospitalar. O acidente ocorreu na BR-376, em uma região conhecida como Curva da Santa, no quilômetro 668.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus levava 53 passageiros e dois motoristas, quando saiu de pista e tombou. A tragédia deixou 19 mortos e 31 feridos. Os acidentados foram levados para hospitais de Curitiba, Cajuru e Campo Largo (PR), Joinville (SC) e Garuva (SC).

A Polícia Científica do Paraná, vinculada à Secretaria de Segurança Pública, informou que os corpos das vítimas fatais começaram a ser identificados no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta terça-feira (26/1). Ainda não há uma lista oficial com os nomes dos mortos, mas a informação deve ser divulgada por volta das 12h.

0
Vítimas levadas para o Paraná

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, três vítimas foram levadas para o Hospital Regional do Litoral, em Curitiba. São três mulheres: uma delas, de 48 anos, teve alta hospitalar nesta terça-feira. As outras têm 19 e 35 anos e estão estáveis.

No Hospital do Rocio, em Campo Largo, e no Hospital Universitário de Cajuru, duas pessoas foram internadas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dessas vítimas.

Vítimas levadas para Santa Catarina

Segundo a Prefeitura de Joinville, nove pessoas foram encaminhadas para a cidade e ficaram internadas no Hospital Municipal São José. Dessas vítimas, cinco receberam alta hospitalar entre a tarde de segunda-feira e manhã desta terça-feira.

Quatro vítimas ainda estão internados no local. Uma delas, um rapaz de 21 anos, está em estado grave, passou por cirurgia e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira. As outras três pessoas internadas são duas mulheres e um homem, com idades entre 36 e 45 anos. Eles estão estáveis.

A Secretaria de Assistência Social de Garuva (SC) informou que 17 pessoas foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Desses, 15 já receberam alta hospitalar e dois ainda estão internados, sem gravidade, e devem ser liberados nesta terça-feira. Não há informações sobre a idade das vítimas.

Além disso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da região auxiliou sete vítimas acidentadas no traslado para Florianópolis (SC). As outras oito vítimas que receberam alta na região voltaram para a cidade natal com a família.

O acidente

O veículo da empresa Girassol Turismo saiu de Ananindeua (PA) para Balneário Camboriú (SC). O acidente ocorreu por volta das 8h30, na altura do quilômetro 668, na região conhecida como Curva Santa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo saiu de pista e tombou.

O motorista que conduzia o ônibus no momento do acidente não se feriu. Ele prestou depoimento na Delegacia de Guaratuba, e alegou falha no freio.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo estava cadastrado na frota da empresa Girassol Turismo. A agência informou que o ônibus estava em condições regulares.

“[A empresa] Se encontra devidamente habilitada junto a ANTT para prestar serviço de transporte interestadual de passageiros, sob a modalidade de fretamento e possui autorização para a realização desta viagem”, divulgou a agência.

Últimas notícias