metropoles.com

Ao menos 21 feridos no acidente em Guaratuba receberam alta hospitalar

Acidente ocorreu na BR-376, em Guaratuba (PR), deixando 19 mortos e 31 feridos. Sobreviventes foram encaminhados para três cidades

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
acidente guaratuba (1) (1)-compressed
1 de 1 acidente guaratuba (1) (1)-compressed - Foto: Reprodução

Das 31 pessoas feridas no acidente de ônibus em Guaratuba (PR), na manhã segunda-feira (25/1), ao menos 21 já receberam alta hospitalar. O acidente ocorreu na BR-376, em uma região conhecida como Curva da Santa, no quilômetro 668.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus levava 53 passageiros e dois motoristas, quando saiu de pista e tombou. A tragédia deixou 19 mortos e 31 feridos. Os acidentados foram levados para hospitais de Curitiba, Cajuru e Campo Largo (PR), Joinville (SC) e Garuva (SC).

A Polícia Científica do Paraná, vinculada à Secretaria de Segurança Pública, informou que os corpos das vítimas fatais começaram a ser identificados no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta terça-feira (26/1). Ainda não há uma lista oficial com os nomes dos mortos, mas a informação deve ser divulgada por volta das 12h.

0
Vítimas levadas para o Paraná

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, três vítimas foram levadas para o Hospital Regional do Litoral, em Curitiba. São três mulheres: uma delas, de 48 anos, teve alta hospitalar nesta terça-feira. As outras têm 19 e 35 anos e estão estáveis.

No Hospital do Rocio, em Campo Largo, e no Hospital Universitário de Cajuru, duas pessoas foram internadas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dessas vítimas.

Vítimas levadas para Santa Catarina

Segundo a Prefeitura de Joinville, nove pessoas foram encaminhadas para a cidade e ficaram internadas no Hospital Municipal São José. Dessas vítimas, cinco receberam alta hospitalar entre a tarde de segunda-feira e manhã desta terça-feira.

Quatro vítimas ainda estão internados no local. Uma delas, um rapaz de 21 anos, está em estado grave, passou por cirurgia e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira. As outras três pessoas internadas são duas mulheres e um homem, com idades entre 36 e 45 anos. Eles estão estáveis.

A Secretaria de Assistência Social de Garuva (SC) informou que 17 pessoas foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Desses, 15 já receberam alta hospitalar e dois ainda estão internados, sem gravidade, e devem ser liberados nesta terça-feira. Não há informações sobre a idade das vítimas.

Além disso, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da região auxiliou sete vítimas acidentadas no traslado para Florianópolis (SC). As outras oito vítimas que receberam alta na região voltaram para a cidade natal com a família.

O acidente

O veículo da empresa Girassol Turismo saiu de Ananindeua (PA) para Balneário Camboriú (SC). O acidente ocorreu por volta das 8h30, na altura do quilômetro 668, na região conhecida como Curva Santa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo saiu de pista e tombou.

O motorista que conduzia o ônibus no momento do acidente não se feriu. Ele prestou depoimento na Delegacia de Guaratuba, e alegou falha no freio.

Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo estava cadastrado na frota da empresa Girassol Turismo. A agência informou que o ônibus estava em condições regulares.

“[A empresa] Se encontra devidamente habilitada junto a ANTT para prestar serviço de transporte interestadual de passageiros, sob a modalidade de fretamento e possui autorização para a realização desta viagem”, divulgou a agência.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?