metropoles.com

Anvisa suspende venda de leites da marca Natville por falta de higiene

Inspeção do Ministério da Agricultura identificou produção da Natville em empresa sem autorização da pasta para a atividade

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Leite (1)
1 de 1 Leite (1) - Foto: Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição e uso de leites da marca Natville. Os produtos suspensos foram fabricados entre janeiro e maio de 2023 pela Laticínios Santa Maria Ltda.

A determinação atinge o leite integral e o desnatado em embalagem de um litro, além do soro de leite em pó vendido em embalagens de 25 quilos.

As irregularidades foram descobertas após inspeção feita pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A empresa Laticínios Santa Maria não tem autorização da pasta para produção, enquanto as embalagens informavam, incorretamente, que os produtos teriam sido fabricados por uma filial.

“Também foi constatado que esses alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança”, informou a Anvisa.

A Natville já iniciou o recolhimento voluntário dos produtos. Clientes que identificarem os itens citados devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) disponível no rótulo.

Os produtos suspensos contém as seguintes informações:

  • Leite UHT integral, 1 litro, marca Natville, e Leite UHT desnatado, 1 litro, marca Natville: nos rótulos dos produtos, consta a informação de produção pelo SIF 549 (Unidade de Beneficiamento do Leite e Derivados Laticínios Santa Maria Ltda. – CNPJ: 04.439.268/0003-47) e pelo SIF 2669 (CNPJ: 04.439.268/0001-85).
  • Soro de Leite em pó parcialmente desmineralizado 40%, 25 kg, marca Natville: no rótulo dos produtos, consta a informação de produção pelo SIF 549 (Unidade de Beneficiamento do Leite e Derivados Laticínios Santa Maria Ltda. – CNPJ: 04.439.268/0003-47).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações