Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Anvisa aplica medidas contra 3 empresas de saneantes e cosméticos

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os produtos destas empresas foram proibidos por conterem irregularidades

07/08/2026 07:55, atualizado 07/08/2026 08:01
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Anvisa - Metrópoles - suplementos - azeite

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adotou, nessa quinta-feira (7/8), medidas preventivas contra produtos saneantes e cosméticos das empresas Montreal Química, Bio Instinto e Una Flor por conterem irregularidades.

Os fabricantes e motivos da suspensão da venda, da distribuição e do consumo dos produtos foram divulgados na Resolução (RE) 2.937/2026 e RE 2.938/2026, no Diário Oficial da União (DOU).

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Veja os produtos:

Montreal Química Indústria e Comércio: todos os lotes dos produtos Flex Ox, Desinfetante para Indústria Alimentícia e Afins. Medidas: proibição de comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Bio Instinto: todos os lotes dos produtos de gel para massagem firmador Rhenuks. Medidas: suspensão de comercialização, distribuição, propaganda e uso.

Una Flor Perfumaria e Cosmético: todos os lotes dos produtos de cosméticos, perfumes e higiene pessoal. Medidas: suspensão de comercialização, distribuição, propaganda e uso.