ANS abre consulta pública para debater cobertura dos planos de saúde

Os interessados em opinar na atualização dos procedimentos que são garantidos pelas seguradoras têm 45 dias para enviar sugestões

atualizado 01/10/2020 10:58

ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu uma consulta pública para discutir críticas e sugestões relativas à proposta que atualiza a cobertura dos planos de saúde.

Os interessados em opinar na atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde que são garantidos pelas seguradoras têm 45 dias para enviar a participação.

A abertura da consulta pública foi publicada nesta quinta-feira (1º/10) no Diário Oficial da União (DOU). O prazo começa em sete dias.

A atualização do rol de procedimentos estabelece a cobertura assistencial obrigatória a ser garantida nos planos privados de assistência à saúde contratados a partir de 1º de janeiro de 1999.

A proposta de Resolução Normativa bem como todos os documentos que a subsidiam estarão disponíveis na íntegra durante o período de consulta na página da ANS, em “Participação da Sociedade”, no item “Consultas e Participações Públicas”.

As sugestões e comentários poderão ser encaminhados, por meio do endereço eletrônico, por meio do preenchimento de formulário disponível na página da ANS.

Últimas notícias