metropoles.com

Anitta rebate senador goiano: “Vocês são profissionais em distorcer?”

No Twitter, o senador Luiz do Carmo (MDB-GO) cobrou o TSE após Anitta afirmar que pagaria multas de artistas punidos no Lollapalooza

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Anitta Carnaval na Cidade
1 de 1 Anitta Carnaval na Cidade - Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Anitta rebateu, na noite deste domingo (27/3), no Twitter, o senador Luiz do Carmo (MDB-GO). O parlamentar goiano cobrou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF) agissem após a pop star divulgar vídeo se comprometendo a ajudar artistas a pagarem multas se forem penalizados pela Justiça por causa de manifestações políticas durante o Lollapalooza.

O senador escreveu que Anitta “incentiva que artistas difamem Bolsonaro durante seus shows”. “O STF tem e o ministro Alexandre de Moraes tem a oportunidade de demonstrarem que não fazem perseguição ao presidente”, continuou.

A número 1 do mundo rebateu: “Vocês são profissionais em distorcer a palavra alheia? Eu não tô incentivando ninguém a difamar ninguém. Estou defendo o direito de todos de expor sua insatisfação com o governo. Beijos”.

Confira:

Entenda a decisão do TSE

Em decisão publicada neste domingo (27/3), o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a proibição de manifestações políticas com conotações eleitorais durante os shows do festival Lollapalooza, que ocorre em São Paulo neste fim de semana.

A medida atendeu a um pedido feito pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que acionou a Justiça após a cantora Pabllo Vittar levantar uma bandeira com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua apresentação na sexta-feira (25/3).

Na decisão, o ministro considerou a manifestação dos artistas como propaganda político-eleitoral. O magistrado proibiu “a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicais que se apresentem no festival”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?