Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Anápolis: bolsistas apresentam ações de tecnologia para gestão pública

Encontro serviu para apresentar andamento das atividades nas plataformas (sites) em áreas de varejo, turismo e empregabilidade e trabalho

Repórter de Brasil31/01/2023 17:13, atualizado 01/02/2023 00:13
Compartilhar notícia
Igor Nery/Prefeitura de Anápolis
goias bolsistas anapolis

Goiânia – Acadêmicos da UniEvangélica e do Instituto Federal de Goiás (IFG) em Anápolis, cidade a 55 km da capital goiana, apresentaram o andamento dos projetos tecnológicos voltados para a administração pública selecionados pela administração municipal.

Na ocasião, os bolsistas tiveram a oportunidade de mostrar as atividades de suas respectivas plataformas (sites) – também com expansão para celular – com o objetivo de propor soluções para a sociedade nas áreas de varejo, turismo e empregabilidade e trabalho.

O vice-prefeito e secretário da pasta de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, Márcio Cândido, ressaltou a importância das áreas de atuação escolhidas pelos selecionados. “Todas as propostas são nas áreas de tecnologia, seja com um site de pontos turísticos, da apresentação e características dos bares e restaurantes de nossa cidade, ou também uma iniciativa que serve como ponto de encontro entre empresário e trabalhador, a vaga de emprego”, disse.

O acadêmico do IFG, Bruno de Araújo, agradeceu a oportunidade de participar do projeto. “Já estamos levantando os requisitos de empregabilidade e trabalho e estamos montando a base de dados porque usamos inteligência artificial. Esse é nosso diferencial”, completou.

O também acadêmico da UniEvangélica, João Pedro Barbaresco, que participa do projeto de mapeamento de bares e restaurantes, destacou que o objetivo da ferramenta é atuar “como meio termo entre empresa e consumidor”.

Já o aluno da UniEvangélica, Diego Cândido Mesquita, que é membro no projeto ‘A Revolução do Turismo Anapolino no Meio Digital’, reiterou a importância de participar de eventos e palestras como do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). “Traz conhecimento junto aos pontos mais importantes da cidade, aqueles mais históricos, e aumenta nossa criatividade para desenvolver o site”, finalizou.

Com informações da Prefeitura de Anápolis.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters