metropoles.com

Anápolis amplia número de crianças atendidas pelo Programa Integração

Iniciativa passará a levar atividades de esporte, cultura e educação para mais de mil estudantes no contraturno escolar

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Velasco/Prefeitura de Anápolis
goias programa criancas e adolescentes anapolis
1 de 1 goias programa criancas e adolescentes anapolis - Foto: Bruno Velasco/Prefeitura de Anápolis

Goiânia – Apresentado e reconhecido em alguns países da Europa, o Programa Integração, realizado no município de Anápolis, a 55 km da capital goiana, já transformou a vida de centenas de crianças e adolescentes no município, e com a assinatura do termo de cooperação com instituições do Terceiro Setor, nessa terça-feira (14/3), esse número será ampliado para mais de mil estudantes entre 6 e 17 anos.

A iniciativa tem como objetivo a promoção de atividades esportivas, artísticas, sociais e educacionais, no contraturno escolar, realizadas nas escolas municipais.

O Programa Integração atende atualmente crianças e adolescentes nas seguintes unidades escolares: Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, Escola Municipal Clóvis Guerra, Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa, Escola Municipal Profª Josephina Simões e Escola Municipal Walter Beze. Agora, o atendimento será ampliado com a participação das instituições: Instituto Nasce, Associação Missionária Evangélica Vida – Missão Vida, Instituto Neoqav, Núcleo do Adolescente e da Criança – NACRI e Associação Filantrópica Casa de Apoio RNA.

O público-alvo do programa são crianças e adolescentes encaminhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O perfil inclui beneficiários de programas de transferência de renda; em situação de isolamento; em situação de trabalho infantil; vivência de violência ou negligência; fora da escola ou com defasagem escolar superior a dois anos; em situação de acolhimento; em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto; egressos de medidas socioeducativas; vítimas de abuso ou exploração sexual; com medidas de proteção do ECA; crianças e adolescentes em situação de rua; e vulnerabilidade que diz respeito às pessoas com deficiência.

Cada instituição atenderá até 90 crianças e adolescentes e receberá até R$ 12 mil mensais. Além de participarem dos grupos de convivência, atividades esportivas e culturais, as crianças e adolescentes atendidas receberão uniformes e alimentação balanceada.

Com informações da Prefeitura de Anápolis

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?