metropoles.com

AM: famílias que usam crianças para pedir esmola ganham Auxílio Brasil

Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil nas Ruas de Manaus foi lançada na última quarta-feira (15/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Clóvis Miranda/Semcom
campanha-prefeitura-exploracao-infantil-metropoles
1 de 1 campanha-prefeitura-exploracao-infantil-metropoles - Foto: Clóvis Miranda/Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, na quarta-feira (15/2), o lançamento oficial da “Campanha de Combate à Exploração do Trabalho Infantojuvenil nas Ruas de Manaus”. O evento ocorreu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, localizado na sede da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, zona Oeste.

A campanha tem o objetivo de sensibilizar a população, principalmente, sobre a importância de não dar esmolas para crianças e adolescentes. Com mais de 20 instituições públicas e privadas parceiras, a campanha é a maior já desenvolvida pela Prefeitura de Manaus no combate à exploração infantil.

“Hoje estamos lançando uma grande campanha, grande pelo número de pessoas e instituições envolvidas, e grande também pela sua importância ao atacar um problema muito sério na cidade de Manaus: a presença de crianças e adolescentes nas sinaleiras e ruas de nossa cidade. Isso não pode continuar assim e nós precisamos atuar juntos para erradicar esse problema”, explicou o secretário da Semasc, Eduardo Lucas, que representou o prefeito David Almeida na ocasião.

Leia a matéria completa no Manaus Alerta, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia