Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

AM: atestado de vacina da febre amarela será emitido pelo ConecteSUS

O sistema de emissão do CIVP disponibiliza a atualização das regras para a emissão do atestado de vacinação contra febre amarela

Portal Manaus Alerta18/07/2023 09:47
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Lucas Macedo
Imagem colorida do aplicativo ConecteSUS acessado por celular - Metrópoles

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) da Febre Amarela, que comprova a vacinação contra a doença, passou a ser emitido via ConecteSUS, site e aplicativo oficial do Ministério da Saúde para acesso a serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma digital.

Anteriormente, no Amazonas, o certificado era emitido pelo Centro de Orientação ao Viajante (COV), na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). O COV é setor da FVS-RCP credenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A mudança de regras para emissão do documento está disponível no sistema de emissão do CIVP. Conforme a Anvisa, os registros de vacinação de febre amarela, realizados nos postos de vacinação, são gerados automaticamente com o certificado no ConecteSUS.

Leia a matéria completa no portal Manaus Alerta , parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters