metropoles.com

Alvo da Lava Jato, sócio de doleiro Dario Messer é detido no Paraguai

Empresário Bruno Farina, investigado por corrupção e lavagem de dinheiro, estava em um condomínio de luxo na fronteira com o Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
refém, prisão, polícia
1 de 1 refém, prisão, polícia - Foto: iStock

As autoridades do Paraguai detiveram o alvo da Lava Jato Bruno Farina, empresário e sócio do doleiro Dario Messer. Ele estava em um condomínio de luxo na cidade de Hernandarias, na fronteira com o Brasil, quando foi preso na noite de quarta-feira (26/12).

Farina é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa. Ele Foi citado na Operação Câmbio, Desligo.

A detenção aconteceu um dia depois de terem sido feitas duas batidas no mesmo local em busca do empresário, de acordo com o Ministério do Interior do Paraguai.

Em maio, a polícia já havia feito buscas em duas mansões em Hernandarias, propriedades de Farina e Messer. Mas, segundo o fiscal Manuel Doldán, responsável por Assuntos Internacionais, a casa de Messer estava abandonada.

Conhecido como “o doleiro dos doleiros“, Messer ainda está foragido. Ele é suspeito de realizar operações milionárias de lavagem de dinheiro, que teriam movimentado US$ 1,6 bilhão em 52 países.

A promotoria paraguaia sustenta que Messer, seu filho e um primo do ex-presidente Horacio Cartes (2013-2018) teriam realizado operações irregulares no Paraguai no valor de US$ 40 milhões, por meio de três empresas das quais eram acionistas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?