PMRO: alunos divulgam por engano curso para combate a alienígenas

A missão era apenas um exemplo de estudantes, mas acabou disseminada na internet

atualizado 11/11/2019 17:27

Reprodução

A Polícia Militar de Rondônia divulgou, na última semana, um “Curso de Combate a Invasores Alienígenas” no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Governo estadual. O documento — publicado por engano no site — causou alvoroço nas redes sociais, mas tudo não passava de uma brincadeira de alunos.

Acontece que, durante um curso para oficial de administração no Centro de Ensino, os estudantes foram encarregados de criar um plano de ensino de um curso da PM. Segundo o jornal Extra, os alunos decidiram desenvolver a temática envolvendo seres extraterrestres.

0

A missão era apenas um exemplo, mas acabou disseminada na internet. Em uma das partes do documento, o curso justifica a criação da tarefa de “combate”. “Há pouco mais de uma semana o planeta Terra sofreu uma invasão alienígena, de forma que tais forças devastaram e aniquilaram todo o efetivo das forças armadas”, diz.

Ainda conforme o Extra, a assessoria de imprensa da PM em Rondônia informou que o documento já foi retirado do ar. Além disso, a polícia verifica se os responsáveis serão advertidos.

Últimas notícias