Alta nos casos de influenza e Covid afeta voos da Azul

A companhia informou que passageiros atingidos pelas remarcações são alocados em outros voos ou em outras companhias aéreas

atualizado 06/01/2022 11:28

Avião daAzulMinistério da Saúde/Divulgação

A alta de casos de influenza e Covid-19 provocou um aumento na contaminação de tripulantes e obrigou a Azul Linhas Aéreas a fazer alterações em voos. Segundo a empresa, alguns voos da companhia precisaram ser remarcados.

“A Azul informa que, por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados. A companhia registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus tripulantes — casos esses que, em sua totalidade, apresentaram um quadro com sintomas leves — e tem acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e Covid-19 no Brasil e no mundo”, disse a empresa em nota enviada ao Metrópoles.

A Azul, companhia aérea líder no Brasil segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), salientou ainda que, apesar da baixa, mais de 90% das viagens programadas estão sendo cumpridas.

“É importante ressaltar que mais de 90% das operações da companhia estão funcionando normalmente e que os clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução nº 400 da Anac”, frisou a Azul, em nota.

Além dos casos de influenza e coronavírus, a contaminação simultânea com a flurona tem sobrecarregado o sistema de saúde brasileiro. O aumento tem sido registrado principalmente em capitais, onde o fluxo de pessoas e voos é maior.

Segundo os dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), já em 2021, foram registrados 110 casos de flurona, dupla infecção por Covid-19 e influenza ao mesmo tempo.

A síndrome gripal com quadro respiratório agudo tem pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza e distúrbios olfativos ou gustativos.

Mais lidas
Últimas notícias