Aliados se manifestam sobre 100 dias da prisão domiciliar de Bolsonaro

Ex-presidente completa 100 dias em prisão domiciliar na quarta-feira (12/11), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

HUGO BARRETO/METRÓPOLES @hugobarretophoto
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: <p>HUGO BARRETO/METRÓPOLES<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div>

Prestes a completar 100 dias em prisão domiciliar nesta quarta-feira (12/11), o ex-presidente Jair recebe apoio de filhos e aliados, que protestam pela liberdade do ex-presidente. Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde agosto, após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em duas redes sociais, o filho mais velho do ex-chefe do Planalto, senador Flavio Bolsonaro, pede pela liberdade do pai. “Faz 100 dias que o maior líder político do Brasil está preso e censurado, sem acusação ou sentença. O sistema cala Jair Bolsonaro porque sabe que ele é o nome mais forte para a eleição de 2026. Libertem Bolsonaro”.

O filho número 3 de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), também fez declarações em sua conta no Instagram, em protesto aos 100 dias da prisão de seu pai. Na publicação, ele ainda acusa o Estado de tentar assassinar Bolsonaro.

“A não solução da tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro, passando por 2019, 2022, 2024 e agora rumo a 2026, os passos são claros demais para deixar dúvidas: o país foi tomado. E, tristemente, já somos piores que uma Venezuela”, publicou o vereador.

Já o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) pediu por anistia e pela liberdade do pai: “Anistia Já! Libertem todos os presos políticos!”, publicou em sua conta no X.

Além dos filhos, aliados que compõem a base do líder de direita também se manifestam. Uma das principais figuras do Bolsonarismo, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), divulgou a seguinte mensagem em suas redes sociais: “Maduro fez escola. Único jeito de impedir sua vitória é o prendendo ou matando. Canalhas”, em protesto.

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Luciano Zucco (PL-RS), se manifestou pedindo liberdade a Bolsonaro. “Hoje, Bolsonaro completa cem dias de prisão domiciliar. Cem dias SEM liberdade, SEM justiça, SEM direitos. A verdade é que, quando a Justiça se afasta da lei, a democracia deixa de ser plena. E um país SEM democracia é um país SEM liberdade. Vamos juntos, com a certeza de que a história sempre cobra caro por cada dia em que a verdade fica em silêncio”.

Além da prisão, o ministro também determinou o uso de tornozeleira eletrônica e estabeleceu uma série de medidas restritivas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?