Alcolumbre vira “Batoré” por “esquecer” Bolsonaro em inauguração

Carlos Bolsonaro publicou imagem da placa em rede social e seguidores apelidaram presidente do Senado

Waldemir Barreto/Agência SenadoWaldemir Barreto/Agência Senado

atualizado 21/01/2020 14:31

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) demonstrou irritação, em rede social, após a placa de uma obra pública inaugurada no Amapá registrar apenas o nome do presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre (DEM-AP) e deixar o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de fora.

Seguidores bolsonaristas aproveitaram a oportunidade e chamaram Alcolumbre de Batoré, em referência a um humorista do programa A Praça É Nossa.

“Então o Batoré está se auto promovendo com as obras do governo federal?!”, questionou uma seguidora, identificada como Léia BRASIL!.

“Batoré sabota o governo Bolsonaro o quanto pode, na hora de inaugurar obra do governo federal em seu estado ‘apropria-se’ da virtude alheia”, criticou Antonsilv1, com uma bandeira do Brasil no perfil.

As obras do programa Luz Para Todos, no Amapá, foram executadas pela Eletronorte e se iniciaram entre 2018 e 2019.

Além do braço da Eletrobras, a celebração de termos de compromisso contou com o Ministério de Minas e Energia (MME), o Estado do Amapá e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

Procurada, a assessoria de imprensa do Alcolumbre destacou que a Eletronorte foi a responsável pelo evento e que a não inclusão do nome de Bolsonaro deveria ser questionado à estatal.

“O presidente Davi foi convidado pois atuou na retomada do Luz Para Todos no Amapá, mas o mandato não participou de convites, organização e muito menos placa. O presidente foi apenas um convidado”, pontuou.

Questionada, a Eletronorte não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.

Na última sexta-feira (17/01/2020), dia da inauguração, Alcolumbre lembrou que a retomada deste projeto foi fruto da união política entre o Governo do Amapá e a bancada federal.

“Essa era uma obra que estava parada, sem perspectiva de retornar, e essa união política que assumimos garantiu que a gente chegasse a esse momento de entregar o maior investimento em energia do estado”, destacou Alcolumbre.

Últimas notícias