Alckmin lamenta acidente aéreo que matou chinês e brasileiros em MS
Queda de uma aeronave de pequeno porte causou a morte de quatro ocupantes no Pantanal durante a noite dessa terça-feira (23/9)
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB) lamentou o acidente aéreo que deixou quatro mortos na noite dessa terça-feira (23/9), próximo à cidade de Aquidauana (MS), na região do Pantanal.
A queda de uma aeronave de pequeno porte causou a morte do arquiteto chinês Kongjian Yu e do cineasta brasileiro Luiz Ferraz. O piloto e proprietário do avião, Marcelo Pereira de Barros, e o documentarista Rubens Crispim Jr. também morreram na tragédia.
“Recebi com tristeza a notícia da queda de um avião, no Pantanal, que vitimou o arquiteto e urbanista chinês Kongjian Yu, os cineastas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr”, escreveu Alckmin em uma rede social.
Ele destacou o legado do professor Yu, reconhecido mundialmente pelo conceito sustentável das “cidades-esponja”.
“O professor Yu se notabilizou pela criação do conceito de cidades esponjas, com contribuições notáveis para o urbanismo sustentável, a preservação da biodiversidade e a proteção do planeta. Seu legado continuará inspirando todos que se dedicam à causa ecológica”, destacou o presidente em exercício.
Alckmin ainda finaliza: “Meus mais profundos sentimentos aos familiares de Yu e ao povo chinês, assim como aos amigos e parentes dos cineastas e do piloto Marcelo Pereira de Barros”.
As causas do acidente ainda são investigadas.
