Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Alagoas: 5 são presos em operação contra tráfico e comércio de armas

Além de Alagoas, operação também ocorre em Pernambuco, onde duas pessoas foram presas; entre elas, o líder da organização criminosa

13/04/2023 09:36
SSP/AL
operação-alagoas-pernambuco-metropoles

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado (MPE) de Alagoas, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), coordenam, nesta quinta-feira (13/4), uma operação integrada com objetivo de combater o tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo em Alagoas e Pernambuco.

A operação, denominada “Traças”, cumpre um total de 22 mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios alagoanos de Senador Rui Palmeira, São José da Tapera e Santana do Ipanema; em Pernambuco, ação ocorre na cidade de Belo Jardim. Até o momento, foram presas cinco pessoas, e um menor foi apreendido em Alagoas.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

As investigações foram realizadas pelo Gaeco em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar e visam desarticular uma organização criminosa que praticava tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo no Sertão de Alagoas. O líder do grupo residia em Belo Jardim (PE), de onde comandava as atividades criminosas.

Leia a matéria completa na GazetaWeb, parceira do Metrópoles.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles