metropoles.com

Agências da Caixa abrem neste sábado para saque de R$ 500 do FGTS

As agências funcionarão até as 15h. Segundo a CEF, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
agência caixa fgts ceilândia
1 de 1 agência caixa fgts ceilândia - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

As agências da Caixa estão abertas neste sábado (14/09/2019) para liberação do saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na próxima semana, o banco também vai estender o horário de funcionamento por duas horas para facilitar a retirada do dinheiro.

As agências funcionarão até as 15h. O pagamento dos recursos começou nesta sexta-feira (13/09/2019). O banco fará o depósito automático para quem tem conta poupança na Caixa, seguindo calendário de mês de nascimento.

Quem faz aniversário entre janeiro e abril recebe primeiro. Os próximos saques serão liberados no dia 27 deste mês para quem nasceu entre maio e agosto. Em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez dos nascidos entre setembro e dezembro.

Pagamento de dívidas
Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil),  quase 10 milhões de brasileiros vão usar o dinheiro do FGTS para quitar dívidas.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações