metropoles.com

Advogados são presos por maus-tratos a cães esqueléticos em GO. Vídeo

Segundo a Polícia, local onde estavam os animais estava repleto de fezes; animais foram levados para abrigo em Bela Vista de Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCGO
cachorros advogados
1 de 1 cachorros advogados - Foto: Divulgação/PCGO

Goiânia – Dois advogados, de 30 e 39 anos, foram presos em flagrante na terça-feira (27/9) suspeitos da prática de maus-tratos animais. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), a corporação recebeu uma denúncia anônima a respeito da situação dos cães. No local, um escritório de advocacia, foram encontrados seis cachorros extremamente magros e o pátio cheio de fezes.

Imagens registradas nos fundos do escritório, localizado no Setor Central de Bela Vista de Goiás, município na região metropolitana da capital goiana, mostram a situação insalubre do local onde os animais viviam.

Veja:

Doença como desculpa

De acordo com a Polícia, os advogados, que são irmãos, alegaram que os cachorros estavam doentes e, por isso, estavam tão magros.  A equipe policial que atendeu a denúncia pediu a um dos autuados que colocasse ração para os cachorros, que comeram desesperadamente, demonstrando que estavam famintos e não doentes.

Os homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia. Não há informação atualizada sobre se eles continuam presos.

Já os animais foram encaminhados ao veterinário, pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que atestou o crime de maus-tratos e, posteriormente, foram levados para um abrigo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?