Advogado suspenso ameaça “matar todo mundo” em sede da OAB-SE

Walter Marques afirmou estar armado e disse que voltaria para atirar no presidente da OAB-SE. Expediente foi suspenso por segurança

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/OAB-SE
imagem colorida sede oab sergipe
1 de 1 imagem colorida sede oab sergipe - Foto: Divulgação/OAB-SE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE) anunciou, nessa segunda-feira (4/8), a adoção de medidas institucionais e de segurança após um grave episódio envolvendo o advogado Walter Gomes Marques Neto. Suspenso do exercício profissional por responder a processos ético-disciplinares, o advogado proferiu ameaças de morte contra o presidente da OAB-SE, Danniel Alves Costa, além de diretores e funcionários da instituição.

Segundo nota oficial divulgada pela Ordem, o caso ocorreu na manhã dessa segunda-feira nas dependências da sede da Seccional. Walter Marques teria xingado o presidente e afirmado estar portando uma arma branca. Ele chegou a dizer que “poderia matar qualquer um e que nada aconteceria porque ele é advogado”. Em seguida, ameaçou voltar à sede às 14h “para matar todo mundo” e foi enfático ao afirmar repetidamente que “ia dar um tiro no presidente”.

Leia a matéria completa no portal F5 News, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?