metropoles.com

Advogado é preso após oferecer banana a mulher negra em Belo Horizonte

O acusado pagou fiança e saiu da cadeia nesta sexta (4/8). Ele deve responder em liberdade ao inquérito da Polícia Civil por injúria racial

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Racismo
1 de 1 Racismo - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Um advogado passou esta sexta-feira (4/8) preso após ser acusado de injúria racial por oferecer uma banana a uma funcionária negra no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital mineira. Conforme a Polícia Civil, o homem pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado por volta das 21h da Delegacia de Plantão do município de Vespasiano (MG).

Outros passageiros confirmaram à polícia que, após uma discussão no check-in da companhia aérea Azul, no início do dia, o homem retirou a banana da bagagem e entregou à atendente.

A funcionária denunciou o caso à delegacia da Polícia Federal do aeroporto, que prendeu o advogado já dentro do avião, após ele embarcar.

O homem, que não teve a identidade revelada pela polícia, chegou a ser levado à Superitendência da PF em Belo Horizonte e, depois, foi encaminhado à Polícia Civil. Ele deve responder em liberdade ao inquérito policial por injúria racial.

A pena prevista pelo Código Penal é de multa e reclusão de um a três anos – muitas vezes estabelecida pela Justiça em regime aberto ou semiaberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?