Advogada usa decote e recebe advertência em fórum de Uberlândia (MG)

A profissional disse que jamais havia passado por uma situação assim e não soube como agir além de sua indignação

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

advogada
1 de 1 advogada - Foto: null

Uma advogada de 26 anos foi advertida no Fórum de Uberlândia (MG) por causa do uso de um decote. O aviso aconteceu no dia 11 de dezembro e, em um relato no Facebook, Natália Martins Nunes contou a abordagem, feita por um segurança, informando que ela não poderia mais entrar no local vestida como estava. Segundo a publicação, ela foi interpelada imediatamente, após entrar no prédio. O agente afirmou estar apenas seguindo ordens de superiores.

“Hoje, eu, Natália, advogada, fui constrangida em um local público, durante o exercício da minha profissão, simplesmente por ser mulher. Simplesmente porque o machismo é tão grande que homens se julgam no direito de todos os dias escolher como nós vamos nos vestir, comportar e viver […], pois eu digo que, para um advogado ser digno, é preciso ter respeito, compromisso e responsabilidade. Ser digno não tem absolutamente nenhuma relação com estar com os braços descobertos. O nome disso é retrocesso.”

Natália disse que jamais havia passado por uma situação assim e não soube como agir além de sua indignação. “Então resolvi fazer o post e descobri que outras meninas passaram pela mesma situação, no mesmo dia que eu. Uma das profissionais estava usando aquelas blusas de gola rolê [gola alta], apenas com os braços à mostra”, relatou.

A repercussão do caso fez o diretor do foro, juiz Lourenço Migliorini, pedir desculpas à advogada. Além disso, foi emitida uma ordem oficial impedindo que qualquer pessoa fosse vetada, no fórum, em razão de vestimentas. Natália atualizou sua postagem na rede social, informando as consequências de seu texto.

Reprodução/ Facebook

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?