metropoles.com

Advogada assassinada junto a cliente atuava no 1º flagrante criminal

“Disse que estava nervosa, mas feliz”, contou sócia de Brenda Oliveira, que foi velada e sepultada nessa quarta, no Rio Grande do Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida da Advogada Brenda dos Santos Oliveira, assassinada a tiros no RN
1 de 1 Imagem colorida da Advogada Brenda dos Santos Oliveira, assassinada a tiros no RN - Foto: Reprodução

Executada a tiros ao deixar uma delegacia em Santo Antônio, na região agreste do Rio Grande do Norte, acompanhada de seu cliente, a advogada Brenda Oliveira, de 26 anos, atuava em seu primeiro caso de flagrante criminal. “Me mandou mensagem da delegacia dizendo estar muito nervosa, mas feliz”, contou a sócia, Illanna Arquilino, ao Uol. As duas eram amigas desde a faculdade e juntas abriram um escritório de advocacia.

Ao portal, Illana disse que percebeu que algo havia acontecido quando Brenda não se conectou em uma audiência on-line que as duas teriam. “Fiquei te aguardando na audiência que tínhamos às 15:45, você não entrou. Meu coração sentiu que algo estava errado”, lamentou a sócia através das redes sociais.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga a morte de Brenda e do cliente que era assistido por ela, Janielson Nunes de Lima, de 25 anos. O homem era suspeito de participar do assassinato do vaqueiro João Victor Bento da Costa, de 19 anos.

Brenda e Janielson estavam a cerca de 600 metros da delegacia quando foram emboscados a tiros. Eles morreram na hora. Outras três pessoas estavam dentro do carro atingido pelos disparos, mas não sofreram ferimentos.

Através de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil do RN (OAB-RN) lamentou a morte da advogada. A instituição disse ter pedido ao secretário de Segurança Pública do estado, coronel Francisco Araújo, um acompanhamento rigoroso das investigações e designado uma comissão para acompanhar o andamento do inquérito.

Brenda foi velada e sepultada nessa quarta-feira (31/1).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?