*
 

Uma adolescente de 16 anos é acusada de matar o próprio filho afogado em Salvador (BA). Segundo confissão dela, após brigar com o namorado, levou o bebê de 4 meses à laje de sua casa e o jogou dentro de um tanque com água na madrugada de segunda-feira (4/6). As informações são do jornal O Popular.

De acordo com a delegada Ana Virgínia Paim, da Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), a jovem “acordou de madrugada, pegou o bebê dormindo, jogou a criança no tanque e depois ficou olhando ele se debater na água”.

Supõe-se que o crime foi cometido porque a adolescente teria discutido com o namorado, que não é pai da criança morta. O casal teria se desentendido na noite de domingo (3) após o companheiro de 52 anos pedir para ela desligar o computador e ir dormir.

Irritada, a adolescente teria decidido cometer o crime por volta das 2h. Conforme relato de Edmundo dos Santos, namorado da acusada, ele procurou pelo bebê no dia seguinte. Subiu à laje e, ao abrir a tampa da caixa d’água, descobriu o corpo boiando.

A mãe da criança foi presa em flagrante e encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito. Para a delegada Ana Virgínia, “nada indica que ela tenha algum tipo de transtorno mental e, visivelmente, nada leva a crer que ela fez algum uso de drogas ou bebidas” durante o crime.

Ainda de acordo com Ana, a garota confessou o assassinato com riqueza de detalhes e aparentou “tranquilidade” durante o relato. Porém, chorou ao declarar arrependimento. “Mas a percepção é que talvez ela esteja preocupada com as consequências do crime”, concluiu a delegada.

 

 

COMENTE

CrimeMorteassassinatoBebêfilhos
comunicar erro à redação

Leia mais: Brasil