metropoles.com

Adolescente envolvido na morte de turista trafegava em “duna perigosa”

Além de não ter CNH por ser adolescente, condutor não tinha autorização para trafegar pela região, segundo secretaria de turismo de Camocim

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
acidente em duna no Ceará
1 de 1 acidente em duna no Ceará - Foto: Reprodução

O motorista de 15 anos envolvido em um acidente que deixou uma turista morta e outras seis pessoas feridas em Camocim, no Ceará, não tinha autorização para dirigir por ser menor de idade e não tinha autorização para trafegar na região, uma “duna perigosa”, afirmou o secretário municipal do Turismo, Ricardo Vasconcelo, ao G1 Ceará. O caso aconteceu nessa segunda-feira (17/10).

A turista foi identificada como Danúbia Daiane Reis, de 35 anos, natural de Mato Grosso. O jovem envolvido no acidente trabalhava como guia turístico de Jijoca de Jericoacoara, mas não possuía o credenciamento fornecido pela prefeitura.

“Faltou experiência na condução da duna, é uma duna perigosa. O carro começou a capotar, capotar, capotar. Não é permitido circular nas dunas de Camocim. O rapaz, o condutor, não era cadastrado, e o veículo não era autorizado para fazer aquela viagem. De fato, ele não tinha autorização”, afirmou Vasconcelo.

Nessa segunda, equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do estado foram acionadas para acompanhar as vítimas. A Polícia Civil do Ceará investiga as causas do acidente.

Turistas que estavam na região gravaram o carro atolado na duna do Guriu, a 357 km de Fortaleza, antes do acidente.

Confira:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?