metropoles.com

Adolescente de 16 anos é encontrado morto em Luziânia (GO)

Rapaz estava desaparecido desde a última segunda-feira (30/11). É a quarta morte violenta de crianças e adolescentes em cidades goianas do Entorno nas últimas semanas

atualizado

Compartilhar notícia

SSP-GO/Divulgação
Delegacia Luziânia
1 de 1 Delegacia Luziânia - Foto: SSP-GO/Divulgação

O corpo de um garoto de 16 anos foi encontrado na manhã desta quinta-feira (3/12) em um matagal próximo a uma subestação de energia de Luziânia (GO). Segundo a Polícia Civil de Goiás, o menor tinha sinais de violência no corpo e a principal suspeita é de que tenha morrido após ser golpeado na cabeça.

O jovem estava aparecido desde a última segunda-feira (30/11). Ele não tinha passagens pela polícia, mas os investigadores acreditam que ele estivesse envolvido em atividades criminosas. A ocorrência é investigada pela Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

O caso é a quarta morte violenta de crianças e adolescentes em cidades goianas do Entorno nas últimas semanas. Também em Luziânia, na terça-feira (1º/12), um menino de 11 anos morreu após ser baleado na porta de casa. Segundo a Polícia Militar do estado, o menino teria se desentendido com um colega de 12 anos. Por volta das 12h, um homem em uma moto preta passou pelo local e atirou na criança.

Em 16 de novembro, um jovem de 13 anos morreu após ser baleado durante troca de tiros em Formosa (GO). O adolescente foi atingido durante uma perseguição de três traficantes, que estavam em um carro, a um membro de um grupo rival, com quem tinham uma rixa. O menino buscava o irmão menor na escola quando foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Em 27 de outubro, Echiley Vitória Lopes de Jesus, 8 anos, e Wender Cauã Lopes de Sousa, 11, foram atingidos quando caminhavam para a escola. A mais nova morreu no local. A bala atingiu a coluna do menino, que hoje está em uma cadeira de rodas.

Compartilhar notícia