Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Acusado de deformar rostos de pacientes, Murakami prestará depoimento

A oitiva vai ocorrer na tarde desta quarta-feira (19/06/2019) em Goiânia

19/06/2019 11:15, atualizado 19/06/2019 11:55
Compartilhar notícia
Material cedido ao Metrópoles
Homem de óculos escuro, jaleco branco e bigode segurando celular com uma mão

Acusado de deformar rostos de pacientes, o médico Wesley Murakami prestará depoimento no 4º Distrito Policial de Goiânia (GO) nesta quarta-feira (19/06/2019). A oitiva será conduzida, a partir das 15h, pelo delegado Carlos Caetano Júnior.

Murakami teria deformado o rosto de pacientes de Goiás e do Distrito Federal durante procedimentos estéticos. Ele chegou a ser preso temporariamente em dezembro de 2018, mas foi solto em janeiro deste ano.

De acordo com a Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), Murakami foi preso para evitar a destruição de provas ou intimidação das vítimas.

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) impediu Murakami de exercer a profissão. O médico se tornou alvo de processo ético após mais de 30 pacientes denunciarem procedimentos cirúrgicos malfeitos.

Os clientes de Wesley Murakami queixam-se do resultado do procedimento que consiste na aplicação de PMMA (sigla para polimetilmetacrilato, um plástico apresentado no formato de microesferas). A suspeita é de que o médico tenha injetado o produto em excesso e em locais nos quais não haveria necessidade.

Após o caso se tornar público, mais pessoas tomaram coragem para contar suas experiências traumáticas na mesa de cirurgia do cirurgião. O “Dr. Murakami” – como o profissional se apresenta nas redes sociais – usava a estratégia de apontar defeitos na face de quem se interessava pelos seus serviços.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters