metropoles.com

Acusado de assassinar gamer a facadas gravou vídeo: “Realmente matei”

Guilherme Alves Costa foi preso em flagrante após ter esfaqueado Ingrid Oliveira Bueno da Silva. Ele mostrou o corpo nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
guilherme alves costa
1 de 1 guilherme alves costa - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Guilherme Alves Costa, de 18 anos, investigado por esfaquear a jovem Ingrid Oliveira Bueno da Silva, 19, publicou um vídeo nas redes sociais logo após ter cometido o crime. O caso ocorreu na segunda-feira (22/2), por volta das 14h30, em Pirituba, zona oeste de São Paulo,

Depois de atacar a jovem com diversas facadas, o acusado publicou imagens do corpo de Ingrid ensanguentado nas redes sociais. Ele postou uma mensagem de texto afirmando ser o autor do crime: “Sou eu no vídeo, vocês estão cegos?”, escreveu.

Depois, em um vídeo, ele comenta que seguidores estão achando que as fotos não são verdadeiras, mas confirma o assassinato, rindo.

“Vocês estão achando que é tinta, que é montagem, ou algo do tipo. Mas não, não é [risos]. Eu realmente matei ela, entendeu? Bom, eu tenho um livro também. Pedir para o pessoal  divulgando esse meu livro e é isso aí. Espero que vocês leiam, tem algumas verdades”, disse Guilherme.

Ingrid era conhecida como Sol e integrava a equipe FBI E-Sports de Call of Duty (Cod), um jogo eletrônico de guerra. O autor do crime disse que conheceu a vítima na internet há pouco mais de um mês. Ao que tudo indica, ele fazia parte de um time adversário, o Gamers Elite.

O caso foi registrado como homicídio qualificado no 87º DP, Vila Pereira Barreto, e Guilherme foi preso em flagrante.

O assassino disse à PM ter planejado o homicídio e afirmou ter escrito um livro no qual explicava as motivações. Ele faz uso de discurso de ódio contra o cristianismo, por exemplo. Os agentes coletaram uma cópia do suposto material para análise.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações