Açude se rompe no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais

Não há registro de mortos, feridos ou desalojados; nível de rio foi elevado em um metro na cidade de Aricanduva

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

atualizado 23/01/2020 14:02

Um açude se rompeu em Aricanduva, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta quinta-feira (23/01/2020). Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, a água elevou em um metro o nível de rio que corta a zona rural do município e provocou inundação. Até o momento, não há registro de mortos, feridos ou desalojados.

Chove forte em vários pontos do estado nesta quinta. A Defesa Civil informou que monitora a situação no município. Ainda não há informações sobre as causas do rompimento do açude.

A elevação do rio impediu a circulação de pessoas, além de ter atingido casas, estabelecimentos comerciais e carros.

Na Grande Belo Horizonte, a expectativa da Defesa Civil é que o volume de chuvas chegue a 250 milímetros entre esta quinta e sábado (25/01/2020). Para sexta-feira (24/01/2020), são esperadas fortes tempestades na capital.

De acordo com informações preliminares, um açude de água rompeu na zona rural de Aricanduva. Esse rompimento afetou um rio da cidade, o que provocou inundação, devido à elevação do rio em um metro. Não há informações sobre feridos ou desalojados. A Defesa Civil de Minas Gerais está monitorando e mais tarde daremos outras informações.

Últimas notícias