Acordo bilionário sobre desastre de Brumadinho será assinado nesta 5ª

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) afirmou que uma nova audiência de conciliação será realizada na quinta-feira (4/2)

atualizado 03/02/2021 14:24

Assembleia Legislativa de Minas Gerais/Divulgação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou que as negociações estão avançadas entre a Vale e as autoridades, no que diz respeito a reparações do caso Brumadinho. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) afirmou que uma nova audiência de conciliação será realizada na quinta-feira (4/2).

“Em breve, medidas de reparação aos mineiros pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, com foco na melhoria de vida dos trabalhadores das regiões diretamente atingidas”, escreveu.

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares, escreveu também, em sua conta oficial do Twitter, que a assinatura do acordo deve acontecer na quinta.

“O maior acordo da história se dá em duas ações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e uma do estado, e não incluem as ações penais, os danos desconhecido e os direitos individuais. Respeito aos atingidos e ao povo de MG”, disse.

0

Últimas notícias