metropoles.com

Acidente em MG: sobrevivente diz que motorista estava em alta velocidade

A cuidadora de idosos Eliane Guerra, de 55 anos, foi a primeira passageira a pular do veículo. O acidente já vitimou 18 pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
ACIDENTE ONIBUS VIADUTO EM JOÃO MONLEVADE MG
1 de 1 ACIDENTE ONIBUS VIADUTO EM JOÃO MONLEVADE MG - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sobrevivente do acidente em João Monlevade (MG), a cuidadora de idosos Eliane Guerra detalhou os momentos de terror que viveu. Ao portal O Tempo, Eliane disse que, ao perceber que o motorista estava sem o controle do veículo, ela saltou pela porta da frente do ônibus.

Eliane foi a primeira a pular do ônibus, seguida por outras cinco pessoas. O veículo, que não tinha autorização para transportar passageiros, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), caiu de uma altura aproximada de 23 metros.

0

“Ele [o motorista] vinha em alta velocidade, mais do que ele anda, por que ele não é de andar com muita velocidade. De repente ele começou a bater nos carros e desviou de outros. Quando chegou na ponte, ele achou que o ônibus estava parando. O rapaz que estava junto com o motorista tentou segurar o ônibus. Nessa hora eu empurrei a porta e pulei. Depois pulou o motorista e outras pessoas. De repente o ônibus já caiu. Teve gente que ainda pulou em cima da ponte”, detalhou Eliane, de 55 anos.

Doze pessoas morreram no local do acidente e outras três, que estavam em estado grave, vieram a óbito. Uma quarta vítima, que foi encontrada ainda com vida dentro do banheiro do ônibus, morreu ao chegar ao hospital. Por volta de 21h20 dessa sexta-feira, os bombeiros confirmaram mais uma morte. Já neste sábado (5/12), um homem de 59 anos, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Margarida, veio a óbito.

A empresa Localima Turismo, responsável pelo veículo, afirmou em nota que arrenda o veículo para a J.S. Turismo e que o transporte de passageiros é feito “dentro das regras dos órgãos fiscalizadores – ANTT e Polícia Rodoviária Federal”.


Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?