metropoles.com

Abdelmassih é indiciado por 37 novos crimes

Ele atualmente cumpre pena de 181 anos por crimes iniciados em 1995. Com a nova leva de denúncias, o período em que os crimes foram praticados se ampliaram em cinco anos

atualizado

Compartilhar notícia

Secretaria Nacional De Antidrogas do Paraguai
ROGER ABDELMASSIH
1 de 1 ROGER ABDELMASSIH - Foto: Secretaria Nacional De Antidrogas do Paraguai

O ex-médico Roger Abdelmassih, de 72 anos, foi indiciado por mais 37 crimes, além dos outros pelos quais ele já foi condenado a um total de 181 anos por estupros. Essa nova leva de indiciamentos inclui novos casos de estupro e suspeitas de manipulação genética. Nesse caso, estão envolvidas 37 pacientes que procuraram o médico entre 1990 a 2008. O inquérito foi concluído em março deste ano e encaminhado ao Poder Judiciário, onde corre sob segredo.

As condenações anteriores foram por crimes cometidos entre 1995 e 2008. Com as novas denúncias, o período de abusos do ex-médico foi aumentado em cinco anos. Agora, o total de vítimas do médico chegou a 74.

Atualmente, Abdelmassih cumpre pena no presídio do Tremembé, no interior do estado de São Paulo. Ele foi condenado em 2010 a 278 anos de prisão pelos crimes que começaram a surgir em 2008. Em 2014, a pena foi reduzida para 181 anos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). As informações são do jornal O Globo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?