metropoles.com

A pedido de Bolsonaro, Flávio desiste de concorrer à Prefeitura do Rio

Na quinta, Bolsonaro fez visita ao gabinete do filho no Senado Federal. Flávio informou que seguirá representando o Rio no Senado

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado pelo filho Flávio Bolsonaro, na cidade de Eldorado, interior de São Paulo, nesta manhã de sábado, 22. A mãe do presidente, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, faleceu na madrugada de sexta-feira (21). O Presidente cancelou viagem à Guiana e voltou ao Brasil para o enterro. Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
1 de 1 O presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhado pelo filho Flávio Bolsonaro, na cidade de Eldorado, interior de São Paulo, nesta manhã de sábado, 22. A mãe do presidente, Olinda Bonturi Bolsonaro, de 94 anos, faleceu na madrugada de sexta-feira (21). O Presidente cancelou viagem à Guiana e voltou ao Brasil para o enterro. Foto: Fábio Vieira/Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) desistiu de concorrer à Prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições municipais de 2024. A decisão de Flávio, tomada na quinta-feira (18/5), foi para atender a um pedido feito pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Flávio, o plano é seguir no Senado Federal. “Agradeço ao meu líder Jair Bolsonaro pelas palavras e pelo reconhecimento. Seguirei ajudando meu amado Rio de Janeiro e trabalhando por todos os cariocas e fluminenses aqui do Senado”, escreveu o parlamentar em uma rede social.

Na tarde de quinta, Bolsonaro fez visita ao gabinete do filho na Casa Alta. Além de conversar com o senador, o ex-presidente teve encontros com aliados, como Tereza Cristina (PL-MS) e Jorge Seif (PL-SC).

0

Eleições

Após o encontro com o filho, Bolsonaro afirmou que o objetivo da visita era orientar a base aliada sobre pautas prioritárias para o Partido Liberal.

A ação faz jus ao título de “capitão” atribuído ao ex-presidente por deputados e senadores do partido desde o seu retorno ao Brasil, em março de 2023, após 89 dias nos Estados Unidos.

Um dos temas discutidos foram os rumos das eleições de 2024, informou o político. “Temos conversado com o partido para ver a nossa melhor estratégia para o ano que vem, para fazer prefeitos e vereadores pelo Brasil todo”, pontuou.

O político acrescentou que ainda não tem o pleito presidencial de 2026 em mente. “Só se discute depois de 2024”, explicou. No entanto, frisou que quer buscar a “normalidade”, sem rancor com a derrota nas eleições de 2022. “Eleições 2022 é página virada”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?