metropoles.com

16 crianças vítimas de ataque a creche de Minas Gerais têm alta médica

A tragédia em Janaúba teve dez mortes – oito crianças, uma professora e o vigia, que ateou fogo no corpo, nos alunos e provocou o incêndio

atualizado

Compartilhar notícia

ALEX DE JESUS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO
16 crianças vítimas de ataque a creche têm alta médica
1 de 1 16 crianças vítimas de ataque a creche têm alta médica - Foto: ALEX DE JESUS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO

Dezesseis crianças, vítimas do ataque à creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), tiveram alta médica na manhã deste sábado (7/10). Com idade entre 1 e 5 anos, elas estavam internadas no hospital Fundajan por intoxicação causada pela inalação de fumaça. Treze vítimas do incêndio permanecem internadas em estado gravíssimo.

Na manhã deste sábado, a menina Thallyta Vitória de Oliveira Barros, de 4 anos, morreu no hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A tragédia em Janaúba teve dez mortes — oito crianças, uma professora e o vigia, que ateou fogo no corpo, nos alunos e provocou o incêndio.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu três inquéritos e um procedimento para investigar o incêndio. Uma das apurações tem o objetivo de verificar se o vigia Damião Soares dos Santos tinha problemas psicológicos.

Por volta das 9 horas de quinta-feira (5/10), o vigilante entrou na unidade, atirou material inflamável contra as crianças e no próprio corpo, e ateou fogo, que se alastrou rapidamente. Em meio ao tumulto, as pessoas tentavam apagar o incêndio com baldes de água e resgatar as vítimas das chamas e da fumaça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?