O Gabinete de Arte k2o, galeria que tem Karla Osorio como criadora e diretora, foi o cenário escolhido para abrigar uma mostra do artista piauiense Galeno. Na noite dessa sexta-feira (18/3), apreciadores de arte se encontraram no local para conhecer obras recentes do artista, produzidas entre 2015 e 2016.

Na exposição, as obras resgatam de forma profunda as origens de Galeno, através de elementos inusitados visualizados, em sua pintura singular. O curador Marco Antônio Vieira falou sobre sua admiração pelo trabalho do artista.

Galeno não só tem uma relevância inquestionável para a arte de nossa cidade, como também é uma força universal, sobretudo nas obras que estão aqui. O melhor do trabalho dele é que nunca é aleatório. Ele tem um controle da linguagem da pintura que é a mesma vista em seus objetos de arte"
Marco Antônio Vieira, curador da exposição

Galeno é considerado um dos artistas mais renomados do país. Além de ter participado em diversas exposições no Brasil e no exterior, principalmente na Europa, o pintor tem obras em coleções importantes de vários museus e de centros culturais mundo afora. Na ocasião, também foram exibidas as belíssimas joias de Antônio Henrique.

Para quem quiser conferir, a exposição fica aberta para visitação até o dia 17/4, das 10h às 18h30, mediante agendamento.

Veja quem marcou presença na abertura!