metropoles.com

Crianças que dormem muito cedo têm melhor desenvolvimento neurológico

Estudos comprovam que horários inabituais são ideais para melhorar o desenvolvimento das funções motoras e aumentar a disposição

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Click Grátis
1 de 1 - Foto: Divulgação/Click Grátis

Crianças que dormem muito cedo têm mais disposição e podem assimilar melhor as coisas. O estudo feito pela Pediatrics, uma revista americana especializada em pediatria, revelou conclusões baseadas em experimentos com meninos e meninas de 7 a 11 anos.

As crianças que participaram da pesquisa dormiram uma hora mais cedo, por cinco noites seguidas, e foram para a escola mais atentas e menos mal-humoradas.

Uma segunda pesquisa da Sociedade Japonesa de Neurologia Infantil fez uma investigação parecida, mas com bebês de até 18 meses. O grupo que dormia antes das 22h apresentava melhor desenvolvimento neurológico.

Em um artigo que defende horários extremamente cedo para crianças dormirem, mencionado pelo portal Good House Keeping, a escritora e cientista Melinda Wenner Moyer sugere seguir a técnica do pediatra Marc Weissbluth:

“Tente colocar o seu filho na cama 20 minutos antes da hora por algumas noites e veja o que acontece. Se ele adormecer facilmente, então as chances são de que ele ou ela deve ir para a cama mais cedo”, escreveu Melinda no artigo citado.

Mas isso não significa necessariamente que toda criança deve dormir muito cedo. O melhor horário para o sono varia conforme a idade, rotina familiar e temperamento. A ideia é descobrir o que funciona individualmente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?