metropoles.com

Menina de 5 anos foi a mais jovem da história a dar à luz

Lina Medina nasceu em 1933 em uma pobre família peruana e foi estuprada pelo pai

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução
lina
1 de 1 lina - Foto: reprodução

A menina mais jovem da história a dar à luz tinha apenas 5 anos. O jornal The New York Post contou a história da criança, que se chamava Lina Medina e nasceu em 1933 em uma pobre família peruana.

Nela, médicos descobriram o que acreditavam ser um grande tumor estomacal. Depois de uma série de testes, verificou-se que Lina tinha uma condição chamada “puberdade precoce” e estava grávida de sete meses.

Ela deu à luz um filho saudável, por cesariana, pois sua pelve era muito pequena para um parto natural. O menino foi chamado Gerardo.

A polícia suspeitava que a jovem Lina havia sido estuprada por seu pai, então ele foi preso, mas depois libertado por falta de provas. Gerardo cresceu sem problemas de saúde, mas morreu aos 40 anos devido a uma doença óssea.

Lina tem agora 85 anos, mas ela nunca falou sobre a gravidez. Ela deu à luz um segundo filho na década de 1970, concebido com seu marido, Raul. Enquanto alguns acreditam que o caso é uma farsa, os médicos afirmam ter raios-X e biópsias provando que era uma gravidez real. Para mais informações sobre a triste e improvável história, assista ao vídeo abaixo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?