metropoles.com

Fábio Baroli faz visita guiada à mostra do CCBB em vídeo para o “Metrópoles”

Marcados pela sua vivência do interior mineiro e do homem do campo, os trabalhos do pintor seguem em cartaz até 21/12

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriel Ramos/Metrópoles
1 de 1 Gabriel Ramos/Metrópoles - Foto: null

Às vezes, as coisas acontecem todas ao mesmo tempo para Fábio Baroli. Neste momento, o pintor mineiro está experimentando uma residência artística aqui no interior de Goiás, em Olhos D’Água. Perto de Alexânia, a cerca de 100 km de Brasília, o povoado tem origem que remonta às trilhas dos bandeirantes, no final do século 18, e dali tirou sua vocação mercantil, que ainda hoje se manifesta na tradicional Feira de Troca tão conhecida dos brasilienses.

Foi no coração do vilarejo que a curadora e professora Renata Azambuja criou o Núcleo de Artes do Centro-Oeste (Naco). Após uma espécie de soft opening no ano passado, o projeto agora já funciona a pleno vapor. Fábio Baroli, um pintor contemporâneo tão ligado ao homem do campo e ao matuto moderno, está entusiasmado com esta sua temporada goiana, que segue até o próximo dia 7.

Mas a imersão não tem sido tão intensa quanto gostaria. Esta semana, por exemplo, ele teve que sair de Olhos D’Água por conta dos compromissos em torno de “Deitei Para Repousar e Ele Mexeu Comigo”, sua exposição em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. Passou alguns dias em Brasília para ministrar uma oficina de artes na instituição e para dar os tratos finais no catálogo da exibição, a ser lançado no próximo dia 5.

Não que Baroli chegue a reclamar da agenda apertada. Ele se diz faceiro com a receptividade a esta primeira mostra individual na cidade que escolheu para estudar artes e dar uma guinada em sua vida pessoal e profissional. Reunindo trabalhos dos últimos dois ou três anos, a exposição do artista formado na Universidade de Brasília segue em cartaz até 21 de dezembro.

A convite do Metrópoles, Fábio Baroli gravou um vídeo exclusivo dentro da Galeria III do CCBB. Nesta visita guiada à mostra, ele fala sobre seu trabalho e sobre algumas telas específicas.

Até 21 de dezembro, na Galeria III do Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, lote 22, 3108-7600). De quarta a segunda, das 9h às 21h. Entrada franca. Livre.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?