metropoles.com

Ator Adam West, astro de “Batman”, morre aos 88 anos

Intérprete marcou época ao interpretar o Cavaleiro das Trevas na clássica série dos anos 1960. West faleceu após lutar contra a leucemia

atualizado

Compartilhar notícia

ABC/IMDb/Reprodução
adam west batman
1 de 1 adam west batman - Foto: ABC/IMDb/Reprodução

Adam West, ator que interpretou Batman nos anos 1960, morreu nesta sexta (9/6), aos 88 anos. O intérprete americano marcou época ao marcar a estreia do Cavaleiro nas Trevas na telinha, em série clássica exibida entre 1966 e 1968. Segundo um representante da família, o astro lutava contra a leucemia.

Com ênfase na comédia, a série “Batman” também provocou a estreia do super-herói da DC Comics no cinema, no filme “Batman – O Homem Morcego” (1966). O longa foi lançado logo após o término da primeira temporada do seriado.

Após o sucesso na pele do Cavaleiro das Trevas, Adam West eternizou sua versão do herói na cultura pop, mas acumulou dificuldades na carreira em Hollywood.

0

Após “Batman”, carreira difícil e trabalhos de dublagem
Nascido em Walla Walla, pequena cidade rural de Washington, Adam West começou a carreira nos anos 1950, após completar o serviço militar. Atuou sobretudo em séries de TV da época, como “Colt. 45” (1959), “Maverick” (1959) e “The Detectives” (1961-1962).

O talento para estrelar programas de aventura, faroestes e policiais levou West a trabalhar em filmes como “Robinson Crusoé em Marte” (1964) e “Os Quatro Implacáveis” (1965), em que contracenou com Paul Newman.

Mas o trabalho que levou West a interpretar Batman foi a série de comerciais que fez para a marca Quik, da Nestlé. Nas propagandas, ele vivia o Capitão Quik.

Apesar do enorme sucesso de Batman e da inegável permanência na cultura pop – em 2012, ele recebeu uma estrela no Hall da Fama em Hollywood –, West enfrentou problemas para encontrar novos papéis.

0

Por longos anos, West circulou entre telefilmes, produções de pouco prestígio para a TV e filmes que passaram longe de grandes bilheterias, como “Zona de Combate” (1974) e “Happy Hooker vai a Hollywood” (1980).

West, eternamente ligado à encarnação mais bem-humorada de Batman, retornou com frequência ao universo de super-heróis para dublar desenhos animados. O ator fez a voz do Homem-Morcego em “The New Adventures of Batman” (1977), “SuperFriends” (1984), “The Super Powers Team” (1985), “The Batman” (2004-2006) e “Os Padrinhos Mágicos” (2003-2008)

O retorno à fama em “Uma Família da Pesada”
Os amargos anos pós-Batman deram trégua quando o ator foi contratado para dublar ele próprio na sitcom de animação “Uma Família da Pesada” (“Family Guy” em inglês), vencedora de seis prêmios Emmy.

Seth MacFarlane, comediante e criador do seriado, escreveu o papel do prefeito Adam West especialmente para o ator de “Batman”.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?