metropoles.com

PCDF vai apresentar ao governo contraproposta de reajuste salarial

Em reunião com representantes de sindicatos da PCDF na manhã desta terça-feira (2/8), o GDF propôs acordo que afasta a paridade da Polícia Civil com a Polícia Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
polícia civil
1 de 1 polícia civil - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Representantes de sindicatos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estão reunidos com Governo do DF na tarde desta terça-feira (2/8) para apresentar uma contraproposta de reajuste salarial. Pela manhã, o governo ofereceu à categoria a seguinte proposta: 7%, em outubro de 2017, 10%, em outubro de 2018, e 10% em outubro de 2019.

A proposta apresentada pelo GDF não foi aceita pelas entidades que representam a categoria. A oferta afasta a possibilidade de paridade da Polícia Civil com a Polícia Federal, uma das reivindicações dos policiais. Os servidores da PCDF alegam ter isonomia com os vencimentos da PF há 20 anos.

Os federais vêm discutindo uma nova tabela com o Ministério da Justiça. De acordo com o Sindicato de Delegacias de Polícia do DF, caso o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) não cumpra o acordo histórico, a segurança pública estará mais prejudicada ainda, às vésperas das Olimpíadas.

Entre os deputados que participam das negociações estão Cláudio Abrantes (Rede) e Wasny de Roure (PT). “Foi importante abrir esse canal de conversa. Mas a proposta apresentada pelo governo é ruim e precisa melhorar”, apontou Abrantes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?