metropoles.com

GDF apresenta nova proposta aos policiais civis nesta segunda

Em assembleia marcada para esta terça-feira (6/9), a categoria vai avaliar se aceita os novos percentuais colocados na mesa de negociação, intermediada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios

atualizado

Compartilhar notícia

João Gabriel Amador/Metrópoles
Civil hoje
1 de 1 Civil hoje - Foto: João Gabriel Amador/Metrópoles

O Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou nesta segunda-feira (5/9) uma nova proposta de reajuste para os policiais civis. A nova oferta prevê aumento de 32,5% nos próximos cinco anos, divididos da seguinte forma: 7% em outubro de 2017; 7,5% em outubro de 2018; 8,5% em outubro de 2019; 5% em outubro de 2020; 4,5% em outubro de 2021. Como a porcentagem será calculada de acordo com o salário de cada ano, o reajuste chega a 36%.

A proposta deve ser discutida em uma assembleia geral da categoria marcada para esta terça-feira (6), às 14h, em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), no entanto, já indica que o reajuste não deve ser aceito. “Esta nova proposta apresenta um novo recuo, uma vez que o GDF já havia oferecido uma proposta de 7% em 2017, 10% em 2018 e 10% em 2019”, avalia Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF.

Os policiais estão mobilizados desde 4 de julho, quando foi deflagrada a Operação Legalidade. Na semana passada, o governo, por meio de negociação intermediada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, ofereceu proposta que foi rejeitada em assembleia pelos policiais.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?