metropoles.com

Em nova assembleia, professores decidem manter greve no DF

Professores estão parados há uma semana. Além de reivindicações trabalhistas, a categoria se manifesta contra a Reforma da Previdência

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
manifestação servidores greve
1 de 1 manifestação servidores greve - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Professores da rede pública do Distrito Federal decidiram nesta terça-feira (21/3) manter a greve da categoria, iniciada no dia 15 de março. Segundo o Sindicato dos Professores (Sinpro). A categoria se reuniu nesta terça-feira (21/3) em frente ao Palácio do Buriti em assembleia. Os docentes voltam a se encontrar para definir os rumos do movimento no próximo dia 28.

“Estamos parados há uma semana e 70% da categoria aderiu ao movimento. Sem proposta fica difícil encerrar a greve. Até o momento, não tivemos qualquer avanço nas negociações. O GDF não apresentou sugestão alguma” diz Samuel Fernandes, diretor do Sinpro.

O grupo reivindica o cumprimento do Plano Distrital de Educação (PDE), reajuste salarial de 18% e o pagamento de valores e benefícios ainda não recebidos ou atrasados. Além da pauta local, o sindicato delimitou outras questões como tema para a mobilização, como a Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016 (PEC da Previdência).

Com a paralisação, o calendário escolar fica suspenso por tempo indeterminado e as reposições de aula só serão discutidas após o retorno das atividades. O GDF informou que haverá corte no ponto dos servidores que aderirem ao movimento.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?