metropoles.com

“Professora achou que arma era de brinquedo”, diz assassino em áudio

“Ela deu um tapa bem no meu gatilho. E disparou o meu revólver”, disse Leandro Pereira ao ser preso na madrugada deste sábado (7/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Facebook/Reprodução
1 de 1 Facebook/Reprodução - Foto: null

Logo após ser preso por policiais militares na madrugada deste sábado (7/1), escondido em uma região próxima da Ponte Alta, no Gama, o assassino confesso da professora Raquel Costa Miranda, 41 anos, contou como matou a servidora e deu detalhes do crime. O autor chegou a afirmar que antes de morrer, a professora achou que a arma do assalte era de brinquedo.

Em um áudio gravado logo após a prisão, Leonardo Guilherme Bastos dos Santos, 24 anos, tentou se defender dizendo que Raquel teria dado um tapa em seu revólver e a arma acabou disparando.

Um policial que participou da prisão perguntou para Leonardo o motivo pelo qual ele matou a professora. “Eu não atirei nela não senhor. Ela achou que o meu revólver era de brinquedo e eu engatilhei. Ela deu um tapa bem no meu gatilho, senhor. E disparou o meu revólver”, disse o assassino.

 

 

Leonardo foi levado para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e depois para o Centro de Detenção Provisória (CDP), na Papuda.

O crime
De acordo com a ocorrência registrada na 14ª Delegacia de Polícia (Gama), Raquel saía do Posto de Saúde 5, na Quadra 38, Setor Central, por volta das 12h20 na quarta (4) quando viu um homem mexendo no seu veículo, um Fiat Uno.

Ela teria começado a gritar, conforme o relato feito na DP. O criminoso aproximou-se da vítima, atirou, pegou a chave do automóvel e fugiu do local. O carro foi encontrado queimado no Novo Gama (GO), Entorno do DF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?