metropoles.com

Passageiro insatisfeito apedreja ônibus em Águas Claras e foge da PM

Testemunhas relataram que a confusão começou quando um homem pediu para que o condutor descesse fora da parada

atualizado

Compartilhar notícia

Roberto de Castro/Arquivo/Agência Brasília
viação são josé, ônibus
1 de 1 viação são josé, ônibus - Foto: Roberto de Castro/Arquivo/Agência Brasília

Um ônibus da empresa São José foi depredado na noite de quinta-feira (16/2) em Águas Claras. De acordo com o motorista, os danos foram causados por um passageiro que desceu próximo à estação Concessionárias do metrô. O vândalo, apesar se ser identificado pela Polícia Militar, permanece foragido.

Na ocorrência registrada na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), testemunhas relataram que a confusão começou quando um homem pediu para que o condutor parasse em um ponto fora da parada. Solicitação negada negado em razão das normas da empresa de transporte.

Um passageira, no entanto, alegou que estava passando mal. O motorista, então, decidiu parar o ônibus para que dois homens desembarcassem. Um deles chutou a porta do ônibus e jogou uma pedra na janela no coletivo, quebrando o vidro. Ele fugiu em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e o suspeito identificado. Os militares chegaram a ir à casa do homem, mas não o encontraram. O ônibus, que fazia a linha 365.1 P Sul/Águas Claras, foi levado para o Instituto de Criminalística, onde passará por perícia.

Compartilhar notícia