metropoles.com

PTN muda de nome a passa a se chamar Podemos

Comando da nova sigla no Distrito Federal é do deputado distrital Rodrigo Delmasso

atualizado

Compartilhar notícia

Metrópoles/Arquivo
Rodrigo Delmasso
1 de 1 Rodrigo Delmasso - Foto: Metrópoles/Arquivo

O Partido Trabalhista Nacional (PTN) vai mudar de nome e de ação programática. A partir do dia 10 de dezembro, a sigla passa a se chamar Podemos. A presidente nacional será a deputada federal Renata Abreu, de São Paulo. No Distrito Federal, o nome que chefiará a legenda é o deputado distrital Rodrigo Delmasso. Alíás, quem passou pelo gabinete do parlamentar nesta quarta-feira (22/11) já pôde ver o slogan do novo partido.

Considerado um dos partidos que mais cresceu durante a janela partidária e nas últimas eleições municipais, o PTN aumentou o número de prefeitos de 30 para 80. Já o total de vereadores cresceu de 80 para 170. Agora, a intenção da sigla é inovar. “Nossa atuação estará baseada na democracia participativa. Não seremos nem de esquerda, nem de direita. Seremos um partido para frente”, afirmou o presidente local do Podemos, Rodrigo Delmasso.

Embora exista um partido espanhol com o mesmo nome, a sigla brasileira não terá nenhuma ligação com ele. A mudança deve-se a uma pesquisa que identificou a descrença da população na política.  e acordo com o regimento da nova sigla, a população poderá participar das decisões e votar em projetos por meio da internet. A bancada vai poder seguir o que a comunidade escolher. Se tiver um projeto, por exemplo, com 80% de aprovação da internet, oito deputados da bancada votarão a favor e dois contra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?