metropoles.com

Justiça ouve acusados de matar servidor na porta de escola no Guará

Trio foi preso 15 dias depois de assassinar Eli Roberto Chagas e roubar o carro dele. Testemunhas também irão depor em audiência que começa nesta quarta-feira (27/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
eli roberto chagas
1 de 1 eli roberto chagas - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Guará realiza nesta quarta e quinta-feiras (27 e 28/4) audiência de instrução e julgamento dos acusados de matar o servidor do Senado Eli Roberto Chagas, no dia 2 de fevereiro deste ano, enquanto ele esperava os filhos saírem da escola no Guará. Ele foi baleado e teve o carro, que acabara de retirar da concessionária, roubado. Além dos acusados, serão ouvidas as testemunhas arroladas no processo.

Por se tratar de latrocínio (roubo seguido de morte), o caso será apreciado pela Vara Criminal (órgão competente para julgar feitos dessa natureza) e, após a instrução, a juíza, em momento oportuno, dará a sentença.

Filype Espíndola, 22 anos, acusado de matar o servidor; Milton Espíndola, 25, irmão de Filype, que ajudou na fuga; e Márcio Marçal, 35 anos, cabeça da quadrilha, foram presos em Valparaíso (GO), no dia 17 de fevereiro, numa casa alugada. O trio era especializado no roubo e desmanche de veículos.

Em depoimento á polícia no dia em que foi preso, Filype Espíndola disse que atirou no servidor porque a vítima se escondeu logo após entregar a chave do carro e teria reagido ao assalto. “Pensei que ele estava armado”, contou em vídeo gravado por policiais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?